sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Falhas e ambivalências


Estou numa fase de tentar encontrar minha essencia dentro de mim mesmo. E confesso não é algo fácil.
De certa me sinto perdido dentro dos meus sonhos, das minhas ilusões e das expectativas impossiveis q eu traço pra mim mesmo. E de certa forma isso é muito desesperador. Fico mal por não me ver com clareza. Logo eu que me considero uma pessoa muito lúcida para compreender as situações a minha volta, falho miseravelmente na arte do autoconhecimento.
Sou ambivalente e é complicado conviver com isso. Por exemplo, é frequente eu sentir uma terrivel sensação de sufocamento por morar numa cidade pequena, limitada do interior do Rio Grande. ás vezes sinto raiva e frustração por ter nascido num lugar limitado. Ao mesmo tempo, sinto um indisfarsável orgulho de minhas origens e sinto um carinho muito grade pela minha terra.
Incoerente? Com certeza.
Sou uma contradição em forma de ser humano.
Mas acho que todos somos assim. Ambivalentes e ambíguos.

Um comentário:

  1. Acho que todos somos ambiguos. Sobre limites; acho que a única coisa que nos limita verdadeiramente é a gente mesmo. Sabe... não sei se um dia conseguirei ser um cineasta bem sucedido; um escritor que transcenda o comum e banal; ou se chegarei a alguma posição que faça de mim uma vida que valeu a pena.

    Sei é que se não conseguir isso; será unica e exclusivamente por minha falta de vontade ou crença em meus poteciais; e sim.. nós temos várias faltas de crenças em nós mesmos.. temos que aprender a contornar isso. mas sabe o que é mais interessante? é que hoje percebo que se não conseguir ser util para algo maior; saberei que fui util a mim mesmo.. e o que poderia existir de maior para mim do minha própria vida?
    Abraço

    ResponderExcluir