quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pausa


Eu sou de fases. Assumo. A astrologia diz que isso acontece porque sou canceriano, filho da lua. Minha mãe é mais prática, diz que é porque eu sou de inventar manias. Mas o fato é que eu mudo de humor muito facilmente, mudo de interesses muito rápido,mudo minhas opiniões sobre coisas banais conforme meu humor. Só não mudo meu modo de agir e de pensar, meus valores, amores e doidices. Mas o resto...muda conforme a lua.
Por exemplo esse blog. Criei e durante três dias fiquei viciado em melhorá-lo. Queria fazer o melhor. Então sem explicação, sem razão especial, eu o abandonei por um mês inteiro. Deixei o coitadinho solitário, nem lembrava da sua existência. Agora volto. Depois dessa pausa. Arrependido. Novamente cheio de muitas intenções. E ntretanto tenho a plena consciência de que em breve vou abandoná-lo de novo. É minha sina. Minha maldição.
Mas não quero ser diferente. Gosto de ser de lua. Eu sou assim e serei assim sempre...Aquele que quer saber tudo...e que nunca abandona o que aprende...ou melhor abandona e volta. E nesse abandonar eu me reinvento e melhoro. Abandono algo para a prender a outro algo e nesse ínterín, amplio minha mente. Isso quando não ressolvo eu mesmo me abandonar e tirar férias de mim mesmo por alguns instantes.
No fundo eu acho que se todo o ser humano se abandonasse um pouquinho o mundo seria mais d
ivertido. E mais humano.
Reconheço: Sou de lua. Voluntarioso e místico. E além de tudo, sou misterioso assim como a lua.
Venha decifrar esse mistério...

Um comentário: