quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Uma mentira e duas verdades




Vou confessar: Tenho inveja, morro de invejo, me mato de inveja, tenho fagulhas de inveja, a inveja imunda meu ser.
Mas...toda essa inveja tem apenas um foco. Tenho inveja de quem não pensa, de quem não se preocupa, de quem se omite, de quem não sonha.
Isso porque é tão mais fácil viver como um caramujo.
Mas eu não consigo.

Eu penso, sinto e me obrigo a agir. Fico em cisão com esse mundo cheio de mazelas, sofro com cada tapa que recebo da vida. Mas não desisto, não consigo parar.Não consigo levar uma vida sossegada, alienada, feliz. Pelo contrário eu sonho. Eu me preocupo. Eu busco. Assim, eu sofro.

Mas tenho um consolo...acredito que eu vivo mais que um simples caramujo, imóvel e sem sonhos.

Um comentário:

  1. Talvez os sonhos e objetivos dele sejam mais objetivos, e ligados a um ciclo da natureza.
    Já os nossos, muito estão ligados a nossas próprias invenções.

    Caramujos não sonham com carros, casas, ou em serem famosos.

    Provavelmente porque não faria sentido pra eles terem isso. E porque faz tanto sentido pra nós?

    Não apenas o material, mas a construção de uma família, por exemplo.

    Sofremos por conta de nossas culturas e habitos... de nossas invenções.

    Porque não podemos sonhar com coisas da natureza, como os caramujos?
    ...Bem , porque não somos caramujos. Acho que é por isso.

    Rsrsrs

    ResponderExcluir